Quando Contratar um Cuidador de Idosos?

21 Aug, 16:15

Com a população tendo cada vez mais idosos, é normal as famílias se questionarem sobre qual é o momento ideal para contratar um cuidador, já que muitas vezes o idoso apresenta resistência sobre sua nova realidade.

 

  Ao perceber que o idoso está meio esquecido, emagrecendo, com fraqueza nas pernas, dificuldade para pegar uma panela ou outros objetos, apresenta tremores, dores no corpo ou sinais de tristeza a família já deve se programar para ter o cuidador.

 

 Um cuidador não deve ser contratado somente quando o idoso não pode mais fazer suas necessidades básicas sozinho, o cuidador deve ser contratado para prevenir acidentes comuns na terceira idade.

 

 O cuidador ficará atento ao idoso como um todo, irá incentiva-lo a realizar passeios ou atividades que o mesmo se sinta bem em realizar, acompanha-lo em atividades como consultas médicas, cursos, hidroginástica, banco, feira, mercado entre outros. Deixar um idoso sair sozinho pode ser muito perigoso o cuidador então fará o que muitas vezes a família não pode fazer por falta de tempo e irá manter este idoso ativo.

 

 A prevenção é o melhor remédio!!

 

 Certifique-se de estar contratando um cuidador habilitado e de confiança, preste atenção se o mesmo está realmente com o tempo voltado somente ao idoso.

                                                  Resultado de imagem para cuidador de idosos

 Nós da Cuidados Ataides temos cuidadores habilitados e recomendados para levar o melhor cuidado ao idoso.

 

 Conheça mais o nosso trabalho e venha se apaixonar conosco!!

 

 Cuidar de Idosos uma profissão apaixonante 😊

Deixe seu Comentário


25% de aumento na aposentadoria para quem precisa de um cuidador

Ler matéria

Quando Contratar um Cuidador de Idosos?

Ler matéria

Idosa de 98 anos muda-se para lar de idosos para cuidar do seu filho de 80 anos

Ler matéria